Teatro Municipal “Miguel Cury” vai ganhar moderno sistema de sonorização e iluminação cênica


Sábado, 05/01/2010 - 13h48m

Com 1.214 m² de área construída, capacidade para 570 espectadores, o Teatro abriga grande número de eventos e espetáculos de âmbito local, regional e nacional
 
O Teatro Municipal ‘Miguel Cury’ completa 20 anos neste ano de 2008 e como parte das comemorações, a Prefeitura realizará  a modernização nos sistemas de sonorização e iluminação cênica que agora serão digitalizados. Nesses 20 anos, essa área nunca antes havia passado por melhorias como informou a Secretária Municipal de Cultura, Neusa Fleury Moraes. “Vamos ter um olhar mais carinhoso para o Teatro que completa 20 anos neste ano. Queremos resolver os problemas de interferência de som e esta reforma vai proporcionar maior qualidade e segurança para os espectadores”, assegurou. Neusa ainda complementou: “Ourinhos evoluiu muito na área cultural após a construção do Teatro. Temos também a intenção de reformar as poltronas ainda para este ano”, disse.
 
Após o resultado da licitação, publicado no Diário Oficial nº. 189, a Prefeitura contratou a empresa Fraga de Medeiros Projetos Ltda. para instalação desse novo sistema digitalizado. O sistema de iluminação cênica ganhará uma nova mesa de comando, além da substituição dos racks, ambos digitais. Serão adquiridos também 10 refletores tipo PC e 40 tipo PAR-64, além da substituição de condutores e implantação de um novo quadro de energia. No sistema de sonorização será substituída a mesa de comando, revisão geral no sistema de PA e das potências, além da aquisição de equalizador, crossover e processador de efeito.
 
No sistema elétrico será feito um reforço no aterramento, melhorias na iluminação, substituição de pára-raios e da fiação.
 
Todas essas melhorias constituem uma importante conquista para o público que está habituado a freqüentar o Teatro Municipal, além de proporcionar melhores condições técnicas para os grupos locais e companhias de todo o Brasil que se apresentam naquele espaço. O valor a ser investido nestas benfeitorias será de R$ 111.410,03. O Teatro, que foi inaugurado no dia 13 de dezembro de 1.988, neste mês de janeiro vai estar fechado para a execução destas obras.

 

 

<< volta à página anterior ..